A sabedoria está em…

A sabedoria está em entender que a vida é uma oportunidade que nos é ofertada a cada amanhecer, por isso é muito importante que não aceitemos nada e não rejeitemos nada.

 Estamos neste universo para aprender, e assim poder evoluir, compreendendo que não existe o certo e o errado, tudo depende do momento em que estamos vivendo. As vezes uma pessoa quer nos ensinar algo novo e por não estarmos precisando daquele ensinamento naquele momento, acabamos por não aceitarmos, mas é importante estar disposto a escutar, pois quando chegar o momento, o ensinamento passado será absolutamente enriquecedor.

Estar aberto a ouvir na essência é um grande saber.

Lao-Tzu em seu livro Lao Te King: O sábio age pelo não agir, ensina sem falar, aceita tudo o que lhe acontece, produz tudo e não fica com nada. O sábio tudo realiza e nada considera seu, tudo faz e não se apega a sua obra, não se prende aos frutos da sua atividade. Termina a sua obra, e está sempre no princípio e por isso a sua obra próspera.

É importante estarmos dispostos a errar, sem culpa, buscarmos cada dia mais a perfeição sem nos punirmos. Só acerta quem um dia teve a oportunidade de errar, e isso é sabedoria. Não podemos achar que os erros do passado irão nos rotular para sempre na essência de quem somos no presente. O passado é uma lição e não uma sentença de vida, e é por isso que a cada acordar temos a oportunidade de sermos melhores e prosperar.

Entrar em conexão conosco é importante para que nos conectemos com o universo. Só podemos oferecer o que temos dentro de nós. Gratidão, foco no positivo, resiliência, empatia, ouvir verdadeiramente são algumas características para que possamos fazer valer a vida em que estamos inseridos. Termos uma postura prestadia é nos colocarmos a disposição do outro, sem querer nada em troca, é algo que vem do coração, um processo humanizado e que fará toda a diferença no universo.

Então que possamos ser gratos e buscar sempre evoluir, ouvindo e falando com mais amor ao próximo.

Sabedoria é portanto a busca incessante do saber.

Fonte imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

2 comentários em “A sabedoria está em…

  • 1 de outubro de 2018 em 15:06
    Permalink

    Perfeito!!! Não tenho muito o que comentar,sabedoria é saber se calar na hora certa,para aprender com o outro,saber que só errando que se aprende,o passado tem que ser apenas um aprendizado,jamais uma condenação. Mais uma vez vc está de parabéns Karla.

    Resposta
  • 1 de outubro de 2018 em 18:54
    Permalink

    Sábias palavras. Parabéns pelo lindo projeto, Karla. Amo essas pessoas generosas que têm como objetivo simplesmente repassar conhecimentos de bem adiante. Sucesso!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *