Casal que se ama é um casal parceiro

Falar em parceria é falar em complemento, em sempre estar disposto a ajudar o outro a crescer, dar as mãos e caminhar juntos na mesma direção. E quando falamos de parceria dentro de um relacionamento, estamos falando de carinho, cumplicidade, amor, afinal casal que se ama é um casal parceiro.

Que não seja confundida parceria com “apenas um faz e o outro acompanha”, não é isto, é andar junto, com a mesma sintonia, buscando o mesmo objetivo: o crescimento do casal. E isto só funciona se os dois quiserem ser parceiros. Também não estamos falando de fazer a vontade do outro e esquecer das suas vontades, estamos falando de estar junto nos objetivos comuns. Por exemplo: um casal sonha em abrir uma empresa, para que esse sonho se concretize e continue sendo viável, é fundamental que o casal sente e juntos tracem um plano. Se um dos dois em, em algum momento, desvia do plano sem compartilhar com o outro, pronto, tudo vai por água abaixo.

Parceria entre duas pessoas é uma linda prova de amor e um grande desafio!

Outro coisa que não funciona é só um querer. Se apenas um quer, então a parceria vai ficar comprometida. Não é uma tarefa fácil, muitas vezes para dar certo precisa haver muita conversa e doação. Desentendimentos, opiniões adversas são normais neste processo, e até se tornam saudáveis, para que seja consolidado uma parceria forte e bem estruturada.

E para um casal, é muito importante que aja muito amor para que a parceria nunca acabe, e é lindo de se ver quando um casal é praticamente um só em seus objetivos e metas. Se um pensar em desistir, o outro deve estar ali para dar forças e trazê-lo de volta.

Que o amor e a doação de um para o outro seja a meta para a construção de uma linda e longa parceria, sem que a liberdade de cada um seja destruída!

 

Fonte imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Autor: Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *