Amar – construindo o amor em si!
Escutamos falar de amor desde que somos pequenos, somos amados desde o nosso ventre por nossa mãe, por nossos familiares, mas antes de sermos amados por outra pessoa, precisamos aprender a nos amar em primeiro lugar, construindo o amor em si e desta maneira estarmos em sintonia conosco e com o universo.
A construção do amor em si deve ser uma conquista diária, uma meta a ser atingida para toda uma vida. Quem se ama de verdade, tem a oportunidade de amar o outro de forma sincera e única, e isto é muito especial para a nossa construção como seres humanos. Além disso, se amar é se permitir sentir o mais alto grau de felicidade, energia, emoção que este mundo nos oferece.
Quando falamos de amor, estamos falando de amor de pai e mãe, amor entre um casal, amor entre amigos, amor de irmãos, amor de amigos…o amor é o sentimento mais precioso que temos dentro de nós e que pode ser doado para outra pessoa, mesmo que ela não queira receber, porque é um sentimento que invade os corações de quem nos rodeia, é mágico, é puro, é verdadeiro. Mas só conseguimos oferecer o que temos, por isto a construção deste sentimento em nós mesmos é o início de uma linda trajetória para as nossas vidas e para a vida de quem passar por elas.
Às vezes não sabemos por onde começar, então vamos tentar seguir algumas dicas de como construir o amor em si:
- Valorize-se;
- Cuide-se;
- Seja sincero com você e com o próximo;
- Sorria;
- Seja sempre positivo;
- Acredite nos seus sonhos;
- Viva intensamente;
- Admire-se;
- Conheça outras pessoas;
- Respeite você e o próximo;
- Faça o que te deixa feliz;
Quem ama supera as inquietudes da vida, afasta pessoas com baixa energia, é mais feliz, sabe aproveitar cada minuto da vida.
Fonte de imagens: https://pixabay.com