Envelhecer sem temer!

Como é difícil nos olhar no espelho e não vê o mesmo rostinho de anos atrás, envelhecer sem temer é preciso, mas é necessário que façamos um trabalho interior de aceitação para que todas as fases sejam vividas com a certeza que foram intensas e verdadeiras.

Quando estamos prestes a completar 18 anos, uma vontade árdua de chegar nesta idade toma conta de nós, por acreditarmos que seremos donos do nosso mundo, que poderemos abraçar tudo e todos, que seremos invencíveis e que jamais envelheceremos. E o grande dia enfim chega e percebemos, que na verdade, após completarmos 18 anos, nada mudará se não tivermos plantado antes para colher, e que a única certeza é que estamos envelhecendo e um novo ciclo de vida se iniciando com uma contagem muito mais veloz.

 

E assim vamos seguindo uma vida que acelera a cada amanhecer, e quando menos percebemos mais uma ano se finda, e é preciso irmos nos preparando para aprender a nos enxergar de maneira diferente, o nosso corpo vai sofrendo transformações com o passar do tempo, àquele rostinho lisinho, vai dando lugar a algumas marcas do tempo. E não é só no nosso corpo que vemos essa transformação, os nossos pensamentos mudam, nossas prioridades, nossos desejos, as pessoas com quem convivemos, e uma série de acontecimentos se tornam presentes, e o que nos resta a fazer é aceitar e viver cada momento como se fosse o último.

 

Temer a velhice é tolice, pois só teme quem não se prepara para a chegada desse dia.

Muitos serão os momentos onde teremos vontade de voltar a ter 18 anos, mas acredite não existe problema algum nisso, o que não podemos permitir é que a vontade de voltar a ser jovem seja uma vontade absoluta e irreversível, e entender que é preciso saber viver o momento presente, da melhor maneira possível. Envelhecer é preciso e faz parte do processo natural da nossa existência.

 

Envelhecer é a concretização de muitas experiências vividas ou até não vividas, representadas no nosso corpo, na nossa mente e principalmente na nossa alma. Quando nos olharmos no espelho, após 30, 40, 50… anos de vida, pensemos diferente, enxerguemos um lindo filme passando diante dos nossos olhos, onde existiram momentos felizes, tristes, derrotas, vitórias, presentes, ausências, decepções, emoções, enfim, uma linda e verdadeira história de vida.

 

Que possamos nos orgulhar de quem fomos e principalmente de quem nos tornamos. Apenas nós somos os responsáveis pela nossa história.

Siga-nos 🙂

Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Um comentário em “Envelhecer sem temer!

  • 13 de novembro de 2018 em 14:53
    Permalink

    Eu amei envelhecer,só não estou gostando pelas doença que vêm junto, principalmente as dores,que no meu caso são muitas,mais o resto eu Gosto,mais sabedoria,mais calma,mais amigos,eu sempre fui uma pessoa,que sempre curti cada fase da minha vida. Envelhecer é maravilhoso sinal que estamos vivos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *