O perdão é necessário para a nossa evolução!

Acredito que para amar é preciso perdoar, é preciso entender que o outro não é perfeito, que estamos nesse universo com o objetivo de evoluir, crescer, aprender, mas para isso precisamos e iremos errar. O perdão é necessário para a nossa evolução.

É preciso zelar para que tudo o que foi plantado com tanto carinho e amor, não seja jogado fora. O grande desafio está em medir a medida mais justa de um acontecimento em uma relação, não fazer com que um cisco nos olhos nos torne cegos, porque se não soubermos diferenciar o tamanho real dos problemas, estaremos condenados a nossa infelicidade e a do outrem.

Relacionar-se não é fácil, estar sozinho pode sim parecer o caminho mais interessante, mas será que estarmos sozinhos é a fórmula da felicidade plena ou é a maneira mais fácil de não estarmos envolvidos em conflitos? Se para evoluirmos é preciso perdoar, precisamos sim nos relacionar e passarmos por todos os estágios necessários dessa evolução, e o perdão é um deles, essencial para a nossa vida e o nosso crescimento como seres humanos.

Acredito que o aprendizado em um relacionamento vem com a experiência, a humildade, o amor e principalmente o perdão. Não é uma tarefa fácil, porém válida. Dividir momentos e emoções com alguém é sim uma virtude para poucos.

Quem perdoa é capaz de conduzir-se à uma vida plena, pois é capaz de estar no lugar do outro e compreender que o erro cometido, nem sempre foi com intenção, mas que ocorreu e isso é natural. Muitas vezes vai doer tanto o erro do outro, que apenas o que queremos é a distância, mas o importante é refletirmos e pesarmos o que realmente é importante.

Aceitar o outro é essencial para que uma relação esteja fadada ao sucesso e compreender que somos diferentes, nas nossas ações e nas nossas emoções.

Que possamos ser o mais justos possíveis para darmos novas chances aos que na nossa vida passam, pois se um dia dissemos que estes são importantes para nós, é porque valeu a pena cada momento, e sim seremos capazes de perdoar e iniciar um novo ciclo desta relação, continuando a ser quem somos, mas dispostos a fazer mais pelo outro.

“Não sei perder minha vida”
Não sei qual a minha culpa mas, peço perdão.
A luz do farol revelou-os tão rapidamente que não puderam ver.
Peço perdão por não ser uma “estrela” ou o “mar”ou por não ser alegre
mas coisa que se dá.
Peço perdão por não saber me dá nem a mim mesma,
para me dar desse modo a minha vida se fosse preciso
mas, peço de novo perdão
não sei perder minha vida.  Clarice Lispector

Fonte: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Um comentário em “O perdão é necessário para a nossa evolução!

  • 27 de julho de 2018 em 21:32
    Permalink

    Parabéns,perdoar é amadurecer é enxergar que o outro é tão humano quanto vc,cheio de defeitos,mas podendo,corrigir e seguir em frente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *