Paixão ou Amor – sinta você mesmo!

Será que é Paixão ou Amor? Esta sem dúvida é um questionamento que muitos de nós fazemos e poucos são os que conseguem uma resposta, isto porque estas duas palavras são bem parecidas, mas bem distintas na sua essência.

Se é Paixão ou Amor – sinta você mesmo.

Há os que digam que paixão é quando fazemos algumas loucuras por alguém, é um sentimento que nos dá toda a coragem do mundo, enfrentamos todas as dificuldades, assumimos riscos, usamos apenas a emoção. O nosso coração palpita mais do que o normal, nada do que nos falem, mudará o nosso sentimento, mas será que estas atitudes realmente é a tal da paixão? E se tudo isto for amor? Há os que afirmam que quando se ama, um sentimento infinito nos consome, vivemos em um mundo de fadas e acreditamos que tudo sempre acabará bem. Suspiramos fundo, persistimos e tudo ao nosso redor fica mais bonito e colorido, mas a paixão também não é assim?

Nossa, que loucura é separar a paixão do amor, acredito que na verdade estes dois sentimentos são complementares, primeiro vem um e logo depois o outro, será?

Conceitualmente temos:

Paixão: é um termo aplicado à um sentimento muito forte em relação à uma pessoa, objeto ou tema. A paixão é uma emoção intensa convincente, um entusiasmo ou um desejo sobre qualquer coisa.

Amor: é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.

Ahhh…cada dia que passa acho que apenas sabe o que é paixão e amor, quem já vivenciou estes sentimentos. Por muito tempo ouvi que paixão é coisa de adolescente e que amor é coisa de adulto, mas ao longo de alguns anos tive certeza que não. Paixão e amor são para todo mundo, são fases do coração e curtir cada um deles é muito especial. O importante é sentir cada um, sem pausas, sem críticas, sem receios.

Paixão passa como um furacão, já amor eterniza como uma linda canção.

Fonte imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂
error

Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *