Um olhar fala mais do que mil palavras!

Você concorda que um olhar fala mais do que mil palavras? Sabemos que não é só com olhares e palavras que podemos nos comunicar, temos tantas outras maneiras de transmitir o que queremos dizer, por exemplo, utilizando os gestos conseguimos alcançar o nosso objetivo, mas é preciso ter paciência e criatividade. Porém, quando realmente queremos dizer algo, mas não conseguimos encontrar as palavras certas, utilizamos o poder do olhar, que na minha opinião diz sim muito mais do que mil palavras, principalmente quando o que queremos transmitir vem do fundo do nosso coração.

Um olhar quando intencionado e direcionado tem um poder tão forte que é capaz de transmitir uma mensagem com muito mais detalhes do que se fossem ditas mil palavras.

Quando precisamos expor sobre as nossas emoções, um olhar pode ser muito mais eficaz. Algumas cenas de filmes representam bem esta intensidade e “literatura” do olhar, que consegue transmitir uma ou mais mensagens sem utilizar as palavras, como por exemplo no filme “A culpa é das Estrelas”, a sintonia entre os atores é tanta que as cenas mais lindas do filme acontece em silêncio, quando os dois se comunicam perfeitamente com o olhar. Quem ainda não assistiu, recomendo, uma linda história que transmite muita emoção e verdade.

É um exercício de paciência, persistência aprender a nos expressar sem utilizar a fala, pois quando nos comunicamos apenas com o nosso olhar, somos convidados a expor a mais pura verdade que existe dentro de nós, sem máscaras, sem desculpas, é a nossa emoção que fala através dos nosso olhar.

Fonte de imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *