Mãe que se cuida é uma mãe espetacular!

Vamos falar de mulheres que se tornam mães e a partir deste momento acabaram perdendo a sua identidade de mulher para viver em função da vida dos seus filhos. Quando o nosso filho nasce é natural que passamos a viver a maior parte do nosso tempo em função deles, um amor tão gigante nos consome e sem que percebamos, esquecemos de nós para cuidarmos, exclusivamente, dele. Mãe que se cuida, se torna uma mãe ainda mais espetacular.

Posso dizer de “carteirinha” que a tarefa de ser mãe, é encantadora, mas muito difícil, por se ter tantos desafios antes não vividos, e que descobrimos não ter uma receita de bolo para seguir. E esse é um dos motivos que ficamos focadas em cuidar do nosso filho o tempo todo, para que “errar” seja imperceptível, sem saber que apenas aprenderemos com os nossos próprios erros. Quando o filho ainda é pequeno, esta missão de sermos apenas mães parece mais do que normal, mas a medida em que eles vão crescendo, vamos percebendo que eles não precisam tanto assim de nós, e ai é quando resolvemos nos olhar no espelho e percebemos que nos deixamos de lado, porque achávamos que ser mãe era não se cuidar mais.

Não se julgue! Quase todas nós, mães, passamos por isto mas, o que quero compartilhar com vocês é que podemos sim sermos mães e ao mesmo tempo continuarmos a nos cuidar como mulheres, lindas, guerreiras, cheias de vida, e não só podemos como devemos nos cuidar, porque uma mãe que se cuida é muito mais espetacular. E se cuidar não significa deixar o filho de lado, mas sim fazer um exercício enquanto o filho está na escola, passar um batom mesmo se for ficar em casa, colocar uma roupa bonita e se sentir bem, vestir uma linda lingerie, estar sempre cheirosa, enfim, é poder se olhar no espelho e pensar: “Uau, que mãe maravilhosa eu me tornei!”.

Que nós, mães, nunca nos esqueçamos que existe uma mulher maravilhosa dentro de nós e que esta deve permanecer linda todos os dias.

Fonte imagens: https://pixabay.com/pt/photos/

Siga-nos 🙂

Autor: Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *