Mãe também pode adoecer!

A partir do momento que nos tornamos mãe, uma série de deveres nos são dado, mas em nenhum momento imaginamos que temos o direito de adoecer, mas mãe também pode adoecer, e aí o que fazer?

Só de imaginar em adoecer, ficamos malucas, afinal somos mães e os nossos filhos precisam de nós, mas não podemos esquecer que fazemos parte de um sistema bem maior e que não podemos controlar tudo, e isto significa que nós mães estamos sujeitas a sofrermos as consequências da vida humana, e podemos sim adoecer. Assumir esta condição como verdade não é simples, porque temos outra vida(s) para cuidar, mas só podemos cuidar dos nossos filhos se estivermos bem com a nossa saúde, em primeiro lugar. E aceitar que também somos seres humanos, nos deixará mais tranquilas para enfrentar o que vier pela frente, sem culpa.

E os nossos filhos, o que irão pensar se adoecermos?

Bem o que eles irão pensar dependerá muito de como a informação chegará até eles, mas é muito importante que nós mães conversemos com os nossos filhos e expliquemos que podemos adoecer sim, mas iremos fazer de tudo para sempre ficarmos bem. Mas se um dia precisarmos ir ao hospital nos cuidar, eles terão alguém para estar com eles e logo tudo ficará bem.

Confesso que sou do tipo de mãe que luta com a dor até não aguentar mais, tudo porque na minha cabeça não tenho o direito de adoecer. Mas estou errada, e de vez em quando o meu corpo pede socorro, e me vejo no hospital, precisando me cuidar para continuar cuidando da minha filha. Quando acontece isto, choro, grito, me culpo, fico brava, mas de nada adianta, só me resta aceitar que chegou a hora de me cuidar. E tudo acaba ficando bem, e percebo que a vida continua a girar, que existem outras pessoas que podem ajudar a cuidar da minha filha, quando eu precisar cuidar de mim.

Ser mãe é enfrentar dia a dia o desafio de improvisar o inesperado que a vida apresenta, e continuar a linda missão de amar incondicionalmente os nossos filhos, mas sempre lembrando de nos cuidarmos em primeiro lugar!

Fonte imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Autor: Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *