Quando o filho te pede um colinho!

Ser mãe é uma missão incrível e requer muito amor, paciência e coragem. Os filhos nascem, crescem e quando menos esperamos eles já se tornaram grandes o suficiente para que não caibam mais nos nossos braços, mas quando o filho te pede um colinho, ele apenas quer ter certeza que nunca foi esquecido por você!

A correria diária é a grande responsável por deixarmos tantos detalhes, relacionados aos nossos filhos, de lado. E quando já temos um filho que é independente, não usa fralda, anda, fala, toma banho sozinho, escolhe a sua própria roupa, a pressão que submetemos nele é absurdamente grande. É inconsciente acharmos que os filhos devem fazer tudo sozinhos, afinal já cresceram e não são bebês, mas muitas vezes eles preferem fingir que não conseguem fazer uma tarefa, apenas para terem certeza do colinho de mãe, nem que seja por alguns minutos.

 

Pensando nisto tudo, busco a cada dia ser bastante presente na vida da minha filha, parando o meu tempo para me dedicar exclusivamente à ela, e olha que tenho uma vida como as de muitas mães, bem atarefada, mas percebo que o tempo passa tão rápido que se eu deixar para dar uma atenção sempre no outro dia, quando eu menos esperar o outro dia já será tarde, a minha filha já terá se tornado uma mulher e quem não irá querer mais uma colinho dengoso, será ela.


E aprendi também que quando o filho te pede um colo é porque ele realmente quer ter certeza que você o ama. É um momento que ele precisa do seu abraço, do seu beijo, da sua atenção e devemos sim parar tudo para nos dedicarmos à eles, isto fará toda a diferença. E quando falo pararmos tudo, é reservar duas horas do nosso dia para nos dedicarmos à eles, seja brincando, lendo um livro, indo ao cinema, levando ao parque, dormindo juntinho, o importante é que saibamos ser mães de verdade.

Fonte imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Autor: Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *