Refrigerante ou suco, o que é melhor para os nossos filhos?

Toda mãe sofre com o dilema de como oferecer alimentos mais saudáveis para o seu filho, e com tanto acesso à informação, fica muito confuso saber o que é mais saudável. Por exemplo: refrigerante ou suco, o que é melhor para os nossos filhos? Vamos tentar esclarecer mais sobre esse dilema com o foco de sempre cuidar da saúde dos nossos filhos, sem limitá-los aos prazeres da vida.

Como mãe posso dizer que os filhos deveriam vir com manual de instrução e um bônus com os itens de alimentos mais saudáveis para serem ingeridos. E a verdade é que acabamos criando os nossos filhos da mesma maneira como nós fomos criados, logo se comíamos sorvete todos os dias, vamos oferecer sorvete para os nossos filhos sem peso na consciência, mas o que não esperávamos é que os filhos nos surpreendem quando simplesmente não aceitam algum alimento ou bebida que oferecemos e aí a nossa cabeça pira: como fazer eles comerem ou beberem algo que achamos saudável? Confesso que até hoje ainda não encontrei a fórmula do sucesso, mas aprendo dia a dia a ser uma mãe mais preocupada com a saúde da minha filha e mais maleável também.

E falando sobre as bebidas, para você o que é mais saudável de oferecer para os filhos: refrigerante ou suco? Pode ser que a sua resposta imediata seja suco, mas precisamos avaliar se realmente os sucos que estamos oferecendo para os nossos filhos são realmente saudáveis.

Existem diversas vertentes que afirmam que o refrigerante é uma bomba de coisas ruins, mas existe outras vertentes que afirmam que sucos com muito açúcar ou industrializados são tão prejudiciais quanto. Logo a reflexão é tentar balancear entre essas duas bebidas e permitir sim que os filhos tomem refrigerante e sucos, mas que seja da melhor maneira possível.

Acredito que todos os alimentos podem sim ser oferecidos aos nossos filhos, porém com moderação, até porque penso que se nós mães proibirmos tudo, os nossos filhos comerão e beberão com os amigos, na festa da escola e até mesmo escondido e ai nós nos sentiremos traídas e as piores mães do mundo, seremos vítimas do sistema em que vivemos.

Fonte imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Autor: Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *