Só mais 5 minutinhos

Qual mãe nunca desejou, com todo o seu coração, só mais 5 minutinhos de um sono? Bem eu posso falar por mim, e ter alguns minutinhos de sono é algo que desejo muito na minha vida, mas que quase nunca é possível. Quando nos tornamos mãe ganhamos o melhor presente de nossas vidas, mas também nos é descontado alguns minutinhos de um sono, que nunca mais voltarão a ser o mesmo.

Mas podemos nos confortar, afinal de contas os filhos crescem e logo poderemos ter estes tão sonhados minutinhos preciosos de sono de volta, mas para isto precisamos ser criativas e tudo dará certo. Vou tentar responder algumas perguntas que já me fizeram e ver se consigo ajudar, vamos lá:

– Como conseguir mais 5 minutinhos de sono se minha filha/filho me acorda cedo até nos finais de semana?

Resposta: Então, uma estratégia para que você consiga mais alguns minutos de sono ou preguiça na cama, é propor que sua filha/filho assista um desenho na cama com você, é claro que para isto é preciso ter uma televisão no seu quarto. Já utilizei esta estratégia com a minha filha e funcionou super bem, ela ficou feliz e eu com mais um tempinho de sono para mim.

– Se eu planejei acordar as 07:00h para fazer o café da manhã da minha filha, e sem esperar ela acorda as 06:00h, o que fazer para conseguir que ela volte a dormir?

Resposta: Então, esta pergunta é mais complicada de responder, mas também já aconteceu comigo, e pela experiência que tive com a minha filha, quando o horário de costume dela adiantou 1 hora, fiz o seguinte: a levei no banheiro e depois preparei um leitinho bem gostoso, após ela tomar o leite, coloquei ela novamente para deitar na cama, e fazendo uma carinho que só quem é mãe sabe fazer, o soninho voltou, ai aproveitei para dormir mais um pouquinho também.

Enfim, vida de mãe não é fácil e para conseguirmos dormir mais um pouquinho, precisamos sim ser criativas e lidar com diversos experimentos, porque uma hora funciona, e assim conseguimos mais qualidade no nosso sono, que sabemos que é essencial para que possamos ter toda a energia do mundo para lidar com os afazeres do dia e da noite.

Ler um livro para o seu filho/filha também é uma maneira de trazer o soninho para perto, além de ser uma atividade super saudável. Mas se depois de todas as tentativas de mais 5 minutinhos de sono, nada funcionar, você pode se perguntar, o que fazer? Ai é relaxar, se levantar, lavar o rosto e ir brincar com o seu filho/filha, e ter certeza que todos estes minutos de sono retirados de você, serão retribuídos dia a dia, ao ver o seu filho/filha crescer e se tornar tudo o que você sempre sonhou.

Uma mãe pode não ter mais 5 minutinhos de sono, mas tem o maior presente de todos, e todo sacrifício valerá cada minutinho não dormido.

Fonte imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Autor: Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *