Tudo que eles querem é um pouco de atenção!

Vida de mãe nunca foi fácil, mas acredite a vida de um filho pode ser ainda mais difícil, isto porque tudo o que eles querem é um pouco de atenção e com a correria do dia a dia de suas mães acabam não conseguindo o colinho tão esperado.

Ser mãe nos dias de hoje é ter vidas múltiplas, é ter que trabalhar para sustentar a casa, cuidar dos afazeres do lar, cuidar dos filhos e ainda arrumar tempo para estar em sintonia consigo mesma. É ser uma mulher com super poderes, um ser iluminado e sureal que tem uma missão incrível e desafiadora para o resto de sua vida.

Uma super mãe, após um dia intenso de trabalho fora e em casa, quando encontra um cantinho no sofá ou na cama só quer se deitar e descansar alguns minutinhos para que no outro dia esteja firme para o batente diário, mas a sua missão ainda não termina ai, existe um serzinho que a esperou o dia todo para receber um pouco de atenção, carinho, aconchego. E acreditem, os filhos entendem sim a correria de suas mães, mas eles não entendem se depois de tudo não receberem uma atenção especial.

Hoje enquanto estamos lavando uma roupa, ou fazendo o almoço colocamos nas mãos dos nossos filhos um tablet com vários jogos e pronto, teremos um bom tempo de “descanso”, mas o que não podemos esquecer é que filhos existem porque as mães os colocaram no mundo, e se não dermos carinho, amor, eles cresceram e se tornaram adultos frios, sem sensibilidade, individualistas e prontos para darem o que receberam na vida.

Como mãe e profissional confesso que sei bem como é chegar em casa morta de cansada e ter que arrumar energias extras para ler um livro com a minha filha, assistir um filme, conversar, comer um lanche, ficar abraçadinha, colar figurinhas…sim ela ama jogar no tablet e eu deixo sim, mas a questão aqui é não deixarmos os nossos filhos esquecidos, porque colheremos o que plantarmos hoje.

Gosto muito de um conto que exemplifica bem a falta de atenção para com o filho:

O filho, todas as noites, acordava e pulava para a cama da mãe, e cada dia ele dava uma desculpa diferente, um dia ele queria fazer xixi, no outro estava com fome, no outro teve pesadelo…até que um dia a mãe resolveu conversar com o filho e perguntou: meu filho, me conta a verdade, porque toda a noite você acorda e vem para minha cama? E o filho, todo envergonhado disse: mamãe eu vou para sua cama toda noite porque é a única maneira de ficar abraçadinho com você e ter um pouco mais da sua atenção. E a mãe emocionada abraçou o filho e prometeu que todos os dias da sua vida tiraria um tempo do seu dia corrido só para ele.

Fonte imagens: https://pixabay.com

Siga-nos 🙂

Autor: Karla Constantino

Mulher, mãe, bailarina, aventureira, amante por viagens, louca por novos desafios e apaixonada pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *